Andrew P. Bathe

MA, VetMB, DEO, DipECVS, DipACVSMR, MRCVS

Andy se formou na Escola de Veterinária da Universidade de Cambridge e posteriormente treinou em cirurgia na Universidade de Bristol e depois em Rossdales em Newmarket. Depois de trabalhar como Cirurgião Equino Universitário no Queen’s Veterinary School Hospital, Universidade de Cambridge, regressou a Rossdales, onde se tornou sócio e, em 2021, diretor clínico. As principais áreas de especialidade de Andy são cirurgia ortopédica e claudicação, especialmente relacionadas a cavalos de competição. Ele sempre se interessou pela aplicação de novas técnicas diagnósticas e terapêuticas para problemas de claudicação e baixo desempenho. Ele é diplomado pelo Colégio Europeu de Cirurgiões Veterinários e possui o Diploma do Royal College of Veterinary Surgeons (RCVS) em Ortopedia Equina.

É reconhecido pela RCVS como Especialista em Cirurgia Equina. Ele é veterinário da equipe japonesa de eventos de três dias. Ele já foi veterinário da equipe British Three Day Event e British Pony Showjumping Teams; as equipes japonesas de salto e adestramento; a Equipe de Adestramento de Hong Kong; além de trabalhar para diversos competidores privados em competições e campeonatos. Ele foi veterinário oficial das Olimpíadas de 2012 em Londres.
Em 2015, Andy recebeu o status de Diplomado pelo Colégio Americano de Medicina Desportiva Veterinária e Reabilitação (ACVSMR), o que significa que ele agora possui diplomas em três áreas distintas de especialização (cirurgia, ortopedia e medicina esportiva equina). Ele é diretor do conselho do British Showjumping. Ele gosta de esquiar, esquiar montanhismo e andar de bicicleta em seu tempo livre.

intervenções